Fundação Toledo participa da seleção de projetos do instituto HSBC solidariedade

por ago 24, 2012Sem categoria0 Comentários

A FUNDATO enviou no último dia 10 de agosto, projeto de geração de renda para seleção do Instituto HSBC Solidariedade.

O projeto intitulado Mão na Massa tem o objetivo de proporcionar aos usuários autonomia para sobreviver com dignidade sustentável por meio do desenvolvimento de competências técnicas, humanas e gerenciais através dos cursos na área de alimentação. De acordo com o cronograma publicado no edital, a divulgação do resultado ocorrerá no dia 14/11/2010.

O Projeto Mão na Massa surge da necessidade de buscar alternativas para solucionar problemas sociais com eficiência e sustentabilidade, de famílias que residem no Parque Santa Cândida e adjacências no município de Bauru, as quais encontram-se com dificuldades financeiras, o que as impossibilitam de se inscreverem em cursos de qualificação profissional e ingresso no mercado de trabalho. A qualificação irá subsidiar a formação de profissionais, objetivando mantê-los longe da criminalidade, oferecendo maiores oportunidades de trabalho e renda.

Acreditamos que este projeto possa fornecer ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos usuários, não somente no mercado de trabalho, mas também na vida pessoal, proporcionando uma melhoria em sua qualidade de vida, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável, inclusiva e democrática.