Ferradura (NAF)

A UNIDADE NAF (Núcleo de Apoio Familiar) FERRADURA MIRIM, surgiu em março de 2017 para assumir o programa socioassistencial PAS – Programa de Apoio Social no território de abrangência do CRAS Ferradura Mirim.

A UNIDADE FERRADURA MIRIM busca contribuir com as famílias na superação das vulnerabilidades sociais em duas vertentes de trabalho que se interagem: Apoio Material (concessão de benefícios) e Apoio Social (atendimentos individuais e coletivos). Nossa metodologia de execução está articulada com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Serviços, Programas e Projetos

São financiados por:
Secretaria do Bem Estar Social
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Fundo Municipal da Assistência Social

Programa de Apoio Social

Objetivo: Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida garantindo a segurança alimentar e nutricional através de apoio material e social.

Atividades desenvolvidas: Concessão de Cestas Alimentares, vales transportes, Kit Higiene, Kit Limpeza, Lei em pó, vale gás e outros emergenciais. Oferece: Apoio psicossocial, promovendo orientação psicológica de emergência, bem como proporcionar acompanhamento psicológico de apoio breve à famílias, de forma que os mesmos possam reconhecer suas dificuldades de origem psicológica e assim, melhorar sua qualidade de vida.

Verba municipal estimada: R$ 340.800,00

Meta de atendimento: 100 famílias/mês.