O Instituto CITE Santa Cândida está em festa!!!

por out 25, 2021

No último dia 03 de outubro o ex garoto cidadão do CITE Santa Cândida – Vinicius Moraes Costa – conquistou a medalha de ouro nos 300m com barreiras no Campeonato Brasileiro sub-16 de atletismo, em Cascavel, no Paraná.

 

Vinicius participou do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CITE Santa Cândida desde o ano de 2011, quando tinha 06 anos e se desligou apenas ao completar a idade máxima de participação. No CITE sempre foi um adolescente modelo, dedicado e empenhando. Em 2019 foi apresentado a modalidade esportiva do Atletismo, através de uma parceria entre o CITE Santa Cândida e a ABDA – Atletismo, e desde então sua evolução foi visível; rapidamente saiu das aulas duas vezes na semana para os treinos diários e assim seu sucesso está sendo estarrecedor.

Vinicius em 2011 ao iniciar sua participação no CITE e hoje 2021 Campeão Brasileiro da modalidade de Atletismo 300m com barreiras sub-16.

 

Em homenagem a Vinicius, a equipe do CITE Santa Cândida, confeccionou uma Placa de incentivo a este futuro atleta olímpico. Hoje através do conhecimento e a prática desta modalidade esportiva transformou sua história de vida, e conta com o apoio da ABDA junto aos estudos, alimentação, transporte e saúde.

No dia de hoje (25/10/21) após mais um final de semana de vitórias, Vinicius veio ao CITE Santa Cândida falar um pouco sobre sua trajetória que já conta com os títulos:

  • Campeão Brasileiro Sub16 dos 300m com barreiras
  • Campeão Paulista Sub16 dos 300m com barreiras
  • Campeão Paulista Sub16 dos 100m com barreiras
  • Medalha de Bronze Sub16 do Revezamento 4X75m

E assim pudemos entregar-lhe nossa singela homenagem… Sucesso Vinicius!!!